fbpx

Muitos clientes perguntam qual a maneira correta de conservar e armazenar suas tintas sublimáticas .

Se você gosta de manter seu estoque para garantir sua produção imediata mediante a sua demanda, orientamos a todos para que sempre tomem todas as devidas precauções para manter seu produto com toda qualidade possível.

Veja algumas dicas para que você consiga armazenar e conservar as suas tintas sublimáticas sempre com a melhor qualidade que quando foram entregues na sua empresa.

Local adequado para as tintas sublimáticas

Sempre que estamos armazenando a tinta sublimática, devemos armazenar com exclusividade para que não tenha contato com outros odores, temperaturas, incidência solar. Tudo deve ser feito de forma especial e com bastante atenção.

Nós orientamos que as tintas sublimáticas sejam armazenadas no mesmo local do equipamento pois ali já é obrigatório ser um local isolado e com ar condicionado.

A sublimação digital é um processo muito fácil de se fazer porém precisa ter seus ambientes próprios para evitar sujeiras e resíduos de poeira. Com isto, um armário próprio para o armazenamento das tintas perto do equipamento que está imprimindo é o ideal.

Se o consumo for muito grande e consequentemente o estoque, sugere-se um local próprio para o armazenamento das tintas de fácil acesso porém com isolamento para o produto.

Fora da incidência solar

A incidência direta do sol é algo extremamente prejudicial para qualquer produto causando desbotamento, reações pelo calor, entre outros.

Por a tinta de sublimação digital se tratar de um produto químico se orienta a jamais deixar as mesmas próximas ou recebendo luz solar.

As tintas sublimáticas devem ser armazenadas em local próprio, com temperatura controlada e sem incidência solar para serem conservadas adequadamente.

Temperatura ideal

O controle de temperatura é muito importante para a sublimação digital.

Uma vez que as tintas sublimáticas reagem com o calor e pressão estas devem ser armazenadas com cautela.

O local para armazenar as tintas de sublimação digital devem ser sem incidência solar e com controle de temperatura para ser conservada da maneira correta.

Como trata-se de um produto químico deve ter sua temperatura entre 20° a 24° e não deve estar em contato com outros materiais que possuam cheiros.

A temperatura é fator preponderante e se não observada pode causar problemas na conservação da tinta sublimática .

Conheça as Tintas sublimáticas da Global.

Tempo de armazenamento

É importante que não haja um armazenamento por um período muito grande.

A produção da tinta é feita de período em período exatamente para sempre ter disponível os lotes mais recentes e o cliente sempre poder usufruir de um produto recém produzido.

Desta forma o tempo de armazenamento não tem parâmetros porém sempre se orienta a não utilizar o produto que esteja armazenado por mais de 1 (um) ano. Após esse período a qualidade das tintas pode não ser a mesma podendo causar imprevistos na produção

Aproveite nossa dicas e armazene e conserve de maneira adequada suas tintas sublimáticas.

Acompanhe as novidades da Global Tecnologia em nosso blog e nas nossas redes sociais.

Até a próxima!

Fique sempre atento às novidades da Global Tecnologia.

Aqui no nosso blog você sempre encontrará dicas do nosso suporte técnico ensinando a ter o melhor da sublimação digital.

Olá, fale agora com nossa equipe de especialistas em sublimação e tire todas suas dúvidas sobre nossas tintas e demais produtos.
Powered by

Pin It on Pinterest

Share This